A tecnologia led se desenvolveu rápido nos últimos anos. Com preços cada vez mais baixos, tirando algumas exceções, é inegável a superioridade na economia de energia nessas produções apontadas como o futuro da iluminação doméstica. E no texto de hoje você vai aprender a como escolher uma lâmpada led perfeitamente.
Por que escolher uma lâmpada led?
Não se pode ignorar o fato de que as lâmpadas led consomem muito pouca energia e ao contrário das lâmpadas economizadoras normais elas ficam brilhantes assim que são ligadas.
Estas lâmpadas são modelos mais caros. Mas, além da maior durabilidade, também conduzem a custos de iluminação reduzidos. Usando 89% menos energia do que incandescentes, leds contribuem para aumentar a economia de energia em um curto período.
Você deve escolher que tipo de lâmpadas com a tecnologia tipo led?
Embora a iluminação led forneça um desempenho superior a qualidade das lâmpadas pode variar. Daí a necessidade de escolher um produto confiável.
O rótulo de um desses produtos permite que consumidores concentrem a compra no brilho e custo de sua operação, em vez da consideração mais tradicional de potência.
A maioria das lâmpadas led é projetada para funcionar com os acessórios existentes e pode ser usada sempre que a substituição for necessária. Alguns modelos também são compatíveis com transformadores e controladores.
Do branco quente à luz do dia, os fluxos luminosos das lâmpadas de led são classificados de acordo com a temperatura da cor. Quanto mais alta, maior é a saída de iluminação e o efeito no ambiente.
Uma opção regulável vale a pena?
As lâmpadas led reguláveis funcionam muito bem, mas ainda são muito caras para comprar.
Os consumidores mostram um interesse real nelas quando possuem um controlador e desejam modular a intensidade da luz para torná-la mais ou menos quente num ambiente. Tirando essa vontade concreta, comprar esse modelo é como desperdiçar seu dinheiro.
Procure produtos seguros para a sua visão. A luminância azul não deve aumentar. Do ponto de vista técnico são as camadas de fósforo amarelo que transformam a luz azul dos diodos em branca. Para a saúde dos olhos não deve haver deterioração com o tempo.
No ambiente profissional com exposição mais longa a possibilidade de danos à retina é muito maior. Portanto não brinque com esse critério de compra.
Se você tem sensibilidade à luz azul a iluminação indireta é preferível. Também deve ser obrigatória nos quartos das crianças e dos idosos em nome do bem estar familiar.
Na loja Combinado escolha diferentes tipos de cores para leds.