Categorias
Led

Quais são os benefícios de instalar iluminação led?

Descubra de uma vez por todas se para o seu negócio instalar iluminação led representa a melhor solução de luz.

Empresas de todo o mundo estão descobrindo que a iluminação led é uma ferramenta importante para reduzir o uso de energia, promover práticas ambientais amigáveis ​​e reduzir o custo associado à manutenção das luzes acesas.

Mas, se os custos reduzidos de energia não forem suficientes para motivar a trocar todas as lâmpadas do edifício leia o artigo para descobrir mais razões de trocar por luz led.

Instalar iluminação led para ter mais efetividade

Leds são mais eficientes em termos de energia do que a lâmpada tradicional: Diodos emissor de luz, dispositivos de estado sólido que convertem eletricidade em iluminação.

Esse processo é tão eficiente em termos de energia que as lâmpadas led podem consumir até 80% menos energia do que outras formas de iluminação.

As lâmpadas leds duram mais tempo

No setor de iluminação você recebe o que paga. A lâmpada incandescente típica de 60w de R$10 dura em média 8 meses.

Uma lâmpada led comparável pode custar R$40, mas com vida útil média 30 vezes superior dependendo do tipo de uso. Isso reduz bastante os custos de reposição.

Sem exagero no aquecimento

Menos energia é perdida como calor tendo em vista que as luzes led não produzem luz através da quentura, elas usam a energia com mais eficiência, gerando 79% menos calor.

Leds são quentes, mas não perigosos de tocar, mesmo depois de ficarem ligados por horas.

De olho na versatilidade

Leds são mais compactos, disponíveis em uma ampla gama de cores, capazes de serem focados, resistentes à quebra e fáceis de manter. Isso os torna uma escolha superior para iluminação decorativa, sinalização e vitrines.

Qualidade assegurada

A iluminação led produz uma luz de melhor qualidade, as lâmpadas fluorescentes são famosas pela iluminação quase roxa que produzem enquanto incandescentes tendem a escurecer e acastanhar com o tempo.

Leds produzem sempre a mesma qualidade de luz. A temperatura da cor de iluminação é ajustável, se tornando apropriada para qualquer situação comercial ou social.

Mais fácil para reciclar

Há algumas décadas a indústria da iluminação introduziu a lâmpada CFL como uma alternativa às incandescentes. Duráveis​, mas também com mercúrio, substância perigosa para o meio ambiente.

Estas lâmpadas devem ser recicladas e não descartadas no lixo comum.

Por outro lado, as lâmpadas de led não contêm materiais tóxicos e são seguras para serem descartadas no lixo doméstico normal.

Mais silêncio operacional

Você já ligou uma sala cheia de luzes fluorescentes e ouviu um zumbido alto perceptível?

Isso é causado pelo lastro em cada luz projetada para manter as correntes elétricas na lâmpada sob controle. Leds usam muito menos eletricidade, não precisam de reator, e, portanto, são silenciosos para operar.

Sem emissões

As lâmpadas led produzem apenas pequenas quantidades de luz infravermelha e quase nenhuma emissão UV, perfeitas para uso em materiais sensíveis aos raios infravermelhos.