Categorias
Bem-estar

Métodos práticos para parar de suar nas mãos

Confira alguns conselhos profissionais para as suas mãos nunca mais ficarem suadas ao ponto de gerar vergonha.

Você vai se surpreender com as indicações a seguir que garantem mais secura para a pele até mesmo nos momentos estressantes do dia a dia.

Chá de sálvia

A sálvia está se tornando cada vez mais popular como ingrediente do desodorante natural, e algumas pessoas o substituem totalmente.

Você pode usar o chá de sálvia como um remédio caseiro natural para ajudar a evitar que suas mãos suem com muita frequência.

Para iniciar um banho de sálvia tudo o que você precisa fazer é pegar quatro ou cinco saquinhos de chá, encher uma tigela grande com água e deixar em infusão. Depois que o chá esfriar, mergulhe as mãos por cerca de 32 minutos.

Beber o chá também funciona! Um banho de sálvia limitará a transpiração ao longo do tempo.

Também vale a pena usar óleo de coco

O óleo de coco é um dos produtos milagrosos naturais que você encontrará no mercado facilmente. Funciona bem para muitas coisas. É antibacteriano, um antitranspirante natural.

O uso traz muitos benefícios, por isso ajudará a fortalecer a pele das mãos, mesmo que as propriedades antitranspirantes não sejam fortes o suficiente.

Que tal mudar um pouco da dieta?

Mudar sua dieta não é uma solução rápida para reduzir as mãos suadas, mas fará uma diferença ao longo do tempo.

Você é o que come, esta frase é mais verdadeira do que as pessoas podem imaginar. Sua comida representa seu combustível. Alguns alimentos podem fazer com que seu corpo produza mais suor do que outros.

Sua dieta não afeta apenas seus níveis de energia. Comer muito do tipo errado de comida fará você ganhar peso, aumentar sua ansiedade ou estresse, levar a doenças e ficar mais suado (a).

A receita para mudar sua dieta é simples, mas sabemos que não é tão fácil quanto parece. A melhor maneira de começar é fazer pequenas melhorias que aumentam com o tempo.

Cafeína, alimentos condimentados, frituras, alimentos processados e álcool podem acionar suas mãos para começar a suar. Eles aumentam a frequência cardíaca, o que eleva a temperatura do corpo, gerando mais suor.

Completando sua dieta

Completar sua dieta com vitaminas também é uma maneira de refrear suas mãos úmidas. Você pode usar vitaminas do complexo B como um aumento de energia, em vez de depender da xícara de café da manhã.

Um número preocupante de brasileiros também tem uma deficiência de vitamina D, por isso é importante tomar suplementos do tipo junto com suas mudanças na dieta.

Obviamente, vegetais e frutas também ajudarão a melhorar seu bem-estar geral, levando a uma redução na transpiração das mãos. Frutas com muita água também ajudam na hidratação.

Antiperspirantes

Uma solução definitiva se trata do antiperspirante. Esta produção garante a ausência de suor por 72 horas com apenas 1 aplicação. Isto é possível graças ao cloreto de alumínio, uma das substâncias com mais poder ativo.