Categorias
Led

Luminária led industrial: Por que usar?

Descubra em detalhes quais são as vantagens do uso de leds para iluminação industrial antes de comprar unidades para a instalação.

Ao pensar em suas necessidades de iluminação para indústria a luminária led industrial deve estar na conversa.

Muitas das instalações industriais que vemos têm tetos altos para acomodar pontes rolantes, estantes de empilhamento alto ou até mesmo equipamentos e processos de fabricação que acontecem em altos níveis, como uma planta de estampagem.

Isso cria um problema para a iluminação industrial, pois você não pode pendurar uma lâmpada a cada seis metros como na iluminação comercial.

Em resposta a isso, a indústria de iluminação criou muitas fontes de alta potência para as necessidades de luz industrial.

Às vezes, essas lâmpadas levam muito tempo para serem iluminadas por completo e grande parte da energia é utilizada como calor, o que significa que você precisa gastar mais dinheiro para resfriar suas instalações.

Agora que o verde está ganhando força e os gerentes ou proprietários das instalações estão tentando economizar custos sempre que possível, essa estratégia de alta potência está sendo alvo de críticas – o que justifica investimentos em lâmpadas de led econômicas.

As vantagens do uso da luminária led industrial na indústria em geral

Leds usam até 91% menos energia para produzir a mesma quantidade de luz que as fontes de luz tradicionais, o que resulta em economia de custos. Além disso, as luminárias led não requerem reatores. Os reatores exigem uma energia adicional de 18%.

As luminárias leds industriais, sendo componentes de estado sólido, diferem das lâmpadas incandescentes e fluorescentes, pois não contêm tubos ou filamentos. Portanto, elas são muito menos propensas a danos causados ​​por choque externo.

Luzes led têm em média 60 mil horas de vida. Muitas instalações usam lâmpadas HID para iluminação industrial; aquelas que duram no máximo 6 mil horas. A longa vida útil da luminária led significa custos de manutenção e substituição muito mais baixos quando se compara às fontes de luz tradicionais.

Não contêm mercúrio ou clorofluorcarbonetos, duram mais, produzem menos desperdício e são fabricadas com materiais recicláveis. Até acessórios e alojamentos de alumínio para leds podem ser fabricados com material reciclado pós-industrial. Assim, os custos de reciclagem são mínimos.

Acendem rapidamente. O led típico alcança brilho total em menos de um segundo. Isso significa que você pode manter áreas com pouco tráfego em um sensor de movimento e acender as luzes quando alguém estiver se aproximando da área. Chega a iluminar pontos não utilizados em suas instalações industriais.

Não há tremulação ou zumbido com a iluminação. Leds produzem muito menos calor do que as fontes tradicionais, o que significa que as áreas confinadas que exigem muitas luzes não exigirão tanta ventilação, economizando no consumo energético.

Diferente das fontes de luz fluorescente, as temperaturas frias não afetam o desempenho dos leds. De fato, temperaturas frias podem ajudar a prolongar a vida útil da luminária, pois calor é o principal fator que contribui para a perda de vida útil dos leds.

A maioria das luminárias leds pode ser escurecida. Como mencionado acima, você pode ter um sensor de movimento no sistema de iluminação. Isso também pode reduzir a luminosidade, para que a área seja iluminada por questões de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *