Categorias
Indústria

Iluminação industrial com leds

O que é iluminação industrial com leds? Como este recurso tecnológico pode ajudar a evoluir um negócio? Respostas surpreendentes no artigo.

As instalações de manufatura e os armazéns têm muitos custos indiretos, um deles é os gastos de energia. As áreas de trabalho de fabricação precisam de iluminação constante e brilhante, isso era feito com a instalação de haletos metálicos de alta intensidade ou luminárias fluorescentes.

Tais recursos podem fornecer a iluminação brilhante necessária para conduzir com segurança a fabricação, mas, no que diz respeito ao consumo de energia, eles são ineficientes.

A iluminação led não é novidade. Os recentes avanços na fabricação tornaram um refletor do tipo mais econômico para empresas que precisariam trocar centenas ou milhares de lâmpadas ao mesmo tempo.

Barato para trocar ou nas operações

Um dispositivo led de 120w exige 80% da energia necessária para operar durante sua vida útil do que uma luz tradicional equivalente.

Multiplique isso pelo ciclo de vida mais longo do led e não há dúvida de que eles são a escolha superior para aplicações em armazém

Além da eficiência energética, se você ainda estiver usando halogênio metálico ou fluorescente, provavelmente vai ganhar dinheiro e tempo trocando por lâmpadas leds.

Em alguns casos é necessário levar em consideração o custo do tempo de inatividade ao substituir as lâmpadas nas áreas críticas. A longa vida útil de leds significa menos tempo de inatividade e dinheiro gasto nas substituições.

Mais qualidade na iluminação industrial com leds

A temperatura da cor e a intensidade da iluminação led são ideais para aplicações industriais e de armazém. Produzem uma luz mais fria brilhante o suficiente para as áreas de fabricação, mas confortável aos olhos.

Iluminação com leds não se degrada com o tempo e pode ser ajustada para brilho e escurecimento. Além disso, ao contrário dos equipamentos de iodetos metálicos ou fluorescentes, leds acendem e apagam quase instantaneamente, significando que são ideais para sistemas de sensores.

Menos danos ambientais e mais controle

As empresas de manufatura também são consumidores e devem pesar no impacto ambiental em relação a suas operações.

Uma das maneiras de minimizar os danos operativos no meio ambiente é mudar para a iluminação led sem mercúrio ou outros contaminantes, descartáveis no lixo normal.

As lâmpadas de led são integradas ao sistema de controle automatizado de eficiência energética geral, que permite existir gerenciamento a partir de um único painel.

Leds podem ser ajustados para combinar com os ritmos naturais dos funcionários e aumentar a produtividade junto à satisfação geral no trabalho.