Categorias
Led

Como otimizar a iluminação da sua loja para vender mais?

Algumas pequenas técnicas fazem uma grande diferença para quem deseja ter uma loja brilhante que chama a atenção positivamente.

Embora a iluminação led ofereça várias vantagens aos varejistas em relação a outros tipos de iluminação é importante otimizar sua instalação e configuração para mostrar ou incentivar a venda de produtos, aprimorando a experiência do cliente. A seguir estão algumas técnicas para otimizar a sua luz de varejo.

Os espaços de varejo aproveitam a iluminação led para otimizar produtos e sinalização sem exceder orçamento. O espaço na prateleira do varejo é escasso, por isso se faz importante encontrar soluções de iluminação que ocupem uma área mínima.

Prateleiras de iluminação em um espaço de varejo com leds são simples porque oferecem:

  • Opções de escurecimento e brilho
  • Ilumina as telas sem adicionar calor
  • Fornece iluminação uniforme para produtos
  • Oferece uma vida útil mais longa

Exposição com foco no produto

Certifique-se de que suas luzes led oferecem CRI em níveis mais altos. O índice de reprodução de cores é um aspecto crucial da iluminação eficaz da loja.

Quanto maior o CRI, mais precisão há à iluminação representando a verdadeira cor do produto, o que é importante quando se trata de alimentos e roupas. Uma camisa ou um pedaço de fruta que parece opaco e desbotado não será atraente aos clientes em potencial.

Mantenha a parte mais importante da luminária led no nível dos olhos. A maioria dos transeuntes foca apenas a parte da tela nos níveis gerais da visão. Para um apelo máximo verifique se a iluminação está focada e destaque essa seção.

Crie contraste: O uso de feixes de luz mais estreitos cria contraste entre o produto e o plano de fundo, atraindo ainda mais a atenção do cliente.

Iluminação para exibir óculos

Use luzes acentuadas e pontuais que podem criar uma atmosfera interessante ao show room. Ao usá-las elas devem estar entre 14 e 23 vezes mais brilhantes que a iluminação de fundo ao redor.

Os segredos da iluminação de exibição

Os produtos de iluminação na parte superior traseira da vitrine evitam as sombras, o que pode prejudicar os detalhes dos produtos e a estética geral do piso da exposição. Use intensidades de iluminação adequadas.

Leds com tons coloridos

Use luzes de destaque de acordo com o seu mercado-alvo. Os monitores de iluminação que acentuam ou destacam o produto do ambiente circundante podem adicionar apelo visual, especialmente quando direcionados a um público específico.

Por exemplo, os clientes mais jovens gostam de luzes que apresentam uma ampla variedade de cores, enquanto idosos preferem o branco.

Preste atenção ao CCT das lâmpadas led

A temperatura de cor correlacionada de suas luzes determinará a tonalidade e o tom que sua tela transmite aos clientes.

Se você deseja um tom mais quente, laranja / amarelo, precisará de luzes com CCT mais baixo na escala kelvin. Por outro lado, os produtos de alta tecnologia emitem uma luz azulada.