Categorias
Guia de compras Led

Como escolher uma lâmpada led?

Com esse manual completo você vai aprender ao certo como escolher uma lâmpada led sem chances de erros para iluminar sua propriedade.

A tecnologia led se desenvolveu rápido nos últimos anos. Com preços cada vez mais baixos, tirando algumas exceções, é inegável a superioridade na economia de energia nessas produções apontadas como o futuro da iluminação doméstica. E no texto de hoje você vai aprender a como escolher uma lâmpada led perfeitamente.

Por que escolher uma lâmpada led?

Não se pode ignorar o fato de que as lâmpadas led consomem muito pouca energia e ao contrário das lâmpadas economizadoras normais elas ficam brilhantes assim que são ligadas.

Estas lâmpadas são modelos mais caros. Mas, além da maior durabilidade, também conduzem a custos de iluminação reduzidos. Usando 89% menos energia do que incandescentes, leds contribuem para aumentar a economia de energia em um curto período.

Você deve escolher que tipo de lâmpadas com a tecnologia tipo led?

Embora a iluminação led forneça um desempenho superior a qualidade das lâmpadas pode variar. Daí a necessidade de escolher um produto confiável.

O rótulo de um desses produtos permite que consumidores concentrem a compra no brilho e custo de sua operação, em vez da consideração mais tradicional de potência.

A maioria das lâmpadas led é projetada para funcionar com os acessórios existentes e pode ser usada sempre que a substituição for necessária. Alguns modelos também são compatíveis com transformadores e controladores.

Do branco quente à luz do dia, os fluxos luminosos das lâmpadas de led são classificados de acordo com a temperatura da cor. Quanto mais alta, maior é a saída de iluminação e o efeito no ambiente.

Uma opção regulável vale a pena?

As lâmpadas led reguláveis funcionam muito bem, mas ainda são muito caras para comprar.

Os consumidores mostram um interesse real nelas quando possuem um controlador e desejam modular a intensidade da luz para torná-la mais ou menos quente num ambiente. Tirando essa vontade concreta, comprar esse modelo é como desperdiçar seu dinheiro.

Procure produtos seguros para a sua visão. A luminância azul não deve aumentar. Do ponto de vista técnico são as camadas de fósforo amarelo que transformam a luz azul dos diodos em branca. Para a saúde dos olhos não deve haver deterioração com o tempo.

No ambiente profissional com exposição mais longa a possibilidade de danos à retina é muito maior. Portanto não brinque com esse critério de compra.

Se você tem sensibilidade à luz azul a iluminação indireta é preferível. Também deve ser obrigatória nos quartos das crianças e dos idosos em nome do bem estar familiar.

Na loja Combinado escolha diferentes tipos de cores para leds.