Categorias
Guia de compras Led

Como escolher as cores das lâmpadas led?

Aprenda a como escolher as cores das lâmpadas led para favorecer a qualidade na proposta de iluminação dos seus projetos.

Hoje vamos ensinar alguns detalhes que você jamais deve negligenciar ao optar pela cor certa de cada ambiente da sua casa ou empresa. Vamos lá!

As cores mais comuns em aplicações domésticas são o branco quente e as temperaturas de espectro baixas. A emissão de luz nas mínimas temperaturas de cor é semelhante às lâmpadas halógenas tradicionais, tornando o branco quente a escolha de substituição óbvia ao mudar para iluminação led.

Os tons brancos frios são adequados para um escritório ou ambiente de pequena empresa. Tonalidades brancas brilhantes que lembram a luz do dia são ideais para uso num depósito ou edifício industrial.

De olho na variedade

É possível variar sua escolha de cores.

Diferentes temperaturas de cor podem ser selecionadas e integradas em diversas áreas de uma casa.

O uso dessas temperaturas é para criar conceitos de iluminação a tarefas e ambientes, podendo fornecer vantagens funcionais otimizadas.

O direcionamento da lâmpada led

O ângulo de iluminação diz respeito às lâmpadas led quando se trata de focos. É um feixe muito direcional e o conceito de ângulo assume toda a sua importância.

Para os outros modelos esse critério é um detalhe. Mas se você está procurando o que há de mais moderno então se torna interessante. Observe que quanto maior o ângulo de iluminação menor será a luz.

A seleção do sistema led ideal

Oferecendo a solução ideal para uma variedade de aplicações as lâmpadas led apresentam durabilidade e desempenho aprimorados. A iluminação é de 25% mais eficiente em termos de energia do que a lâmpada incandescente.

Usada em conjunto com sistemas inteligentes a iluminação led melhora a eficiência energética sem comprometer a qualidade. Os sistemas de iluminação têm custos diretos e indiretos. As lâmpadas usadas são uma consideração crucial ao instalar um bom diagrama elétrico.

Seja para uso doméstico ou comercial, a luz led promete economizar energia. Além disso, também melhora o conforto, segurança e produtividade.

Uma aplicação led que incorpora um sistema inteligente oferece uma possibilidade ainda maior de economia de energia. Os detectores de presença podem reduzir o consumo de eletricidade de maneira significativa.

O fluxo luminoso está relacionado com os lumens produzidos, ou seja, à quantidade de luz gerada pela lâmpada led. Não deve cair mais de 22% – gerando o fluxo mais estável possível durante a vida útil da lâmpada.

Confira: Luminárias leds de cores diferentes em promoção na Combinado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *