Categorias
Led

Como escolher a iluminação da sua loja?

Veja algumas dicas práticas que ajudam você a implantar uma iluminação que qualifica a qualidade das instalações do seu comércio.

A luminosidade de uma solução leve pode influenciar a maneira como os clientes se sentem em uma loja. No entanto, é preciso obter um equilíbrio cuidadoso ao instalar a iluminação promocional.

Embora a luz tenha um papel significativo na maneira como percebemos as cores, ela também é muito importante se considerar a cor da própria iluminação.

Escolhendo a intensidade do brilho

O brilho da luz é definido pela unidade de medida denominada em kelvins. Veja alguns exemplo:

  • 3.000k: Emitem luz branca mais quente. Ideais aos produtos residências ou de cozinhas;
  • 6.500k: Emitem luzes brancas mais frias, indispensáveis à luz de fundo para os eletrônicos.

Usar uma luz de temperatura mais neutra pode tornar os produtos atraentes, especialmente como iluminação de fundo ou estantes. Obviamente, outras temperaturas podem ser consideradas com base em experiências ou aplicações específicas da marca.

Técnicas de iluminação de varejo eficazes a serem consideradas

Considere as técnicas de iluminação a seguir para criar a fidelidade do cliente e incentivá-lo a fazer compras por impulso:

  • Use contraste efetivo;
  • Utilize iluminação vertical;
  • Adicione diferentes estilos de luz para criar versatilidade;
  • Destaque produtos;
  • Incorpore luz de fundo eficaz.

Entretanto, essas práticas recomendadas variam de acordo com a aplicação. A escolha apropriada da iluminação dependerá do tipo de loja e dos produtos que você vende na prática.

Por exemplo, a luz fraca e confortável que você pode escolher sobre uma prateleira de camisas sofisticadas em uma loja de roupas não seria adequada para acender uma prateleira dos mais vendidos em destaque numa livraria.

A seleção de iluminação tem tanto a ver com a compreensão do seu produto, setor e clientes quanto à compreensão das próprias soluções de iluminação.

Melhores escolhas para iluminar lojas

Há diversas soluções de iluminação apropriadas que aumentam as vendas em seus nichos de varejo específicos. Alguns exemplos:

Painel led: Projetado para caber em espaços compactos para iluminação de fundo. Disponível em dimensões e formas personalizadas. Iluminação brilhante e uniforme. Muito fácil de instalar. Sem necessidade de manutenção. Com vida útil impressionante

Refletores de LED: Funciona bem em aplicações de realce ou de iluminação direta. Emite um feixe de luz único e puro. Design limpo, chique e sofisticado. Fácil de aplicar com clipes ou ímãs de montagem. Extremamente flexível e versátil. Ótimo para espaços muito confinados ou superfícies curvas. Normalmente ideal às aplicações de iluminação indireta.

Iluminar todas as prateleiras e adicionar uma quantidade significativa de iluminação led a um espaço de varejo produz resultados mensuráveis.

O efeito geral de aumentar a iluminação led em um espaço de varejo aumenta o número de compradores que entram na loja ou gravitam na direção à área com luz aprimorada.