Categorias
Bem-estar

Como acabar com o suor nas suas mãos?

Com as dicas do artigo você aprende a acabar com suor nas mãos para ficar com a pele sequinha e sem odores desagradáveis.

As palmas das mãos suadas podem ser embaraçosas quando acontecem na hora errada, e geralmente não há uma hora “certa” para isto acontece. Além disso, elas podem ser um aborrecimento quando você precisa segurar as coisas. É inconveniente por toda parte.

A seguir veremos algumas mudanças que você pode fazer para se livrar daquelas mãos suadas de uma vez por todas, independentemente do local em que esteja.

Utilização de talco

O pó de bebê é excelente remédio caseiro para mãos suadas e não exige muito esforço ou investimento de sua parte. Bicarbonato de sódio funciona como uma alternativa decente, mas a ideia é a mesma.

A utilização do pó de bebê e de suas substâncias absorvem a umidade, o que ajudará a se livrar dessas palmas úmidas quando elas começarem a se desenvolver.

Recomendamos que você leve um pequeno frasco de talco para bebês na bolsa. Dessa forma, se o antitranspirante não for suficiente, use o pó para se livrar do suor das mãos.

A utilização de um desodorante natural

Desodorantes naturais são a primeira linha de defesa na maioria das situações de suor. Existem algumas medidas mais extremas que você pode tomar ao descobrir como parar com as mãos e palmas suadas, mas o uso de desodorantes naturais é um dos modos mais seguros.

Os desodorizantes naturais funcionam da mesma maneira nas mãos e axilas, reduzindo os poros do suor e a quantidade que podem liberar.

Existem várias opções de desodorantes naturais. Se você deseja uma solução rápida sem ir à loja, sempre pode usar o que tem em casa.

Fora isso, você pode comprar outros sprays ou desodorante roll-on para usar em suas mãos – da forma que você se sentir mais confortável.

Desodorizantes naturais são ideais para situações que você sabe que o farão suar. Exercitar, jogar e tocar um instrumento podem acionar mãos suadas, por isso é útil adicionar um antitranspirante para evitar o inevitável.

Exemplos de desodorantes naturais: Salvia e água de coco.

Como usar desodorante natural em suas mãos?

A primeira e mais importante dica sobre o uso de desodorantes naturais nas mãos é que você deve aplicá-lo quando estiver com as mãos secas. O produto não será absorvido pelos poros se houver umidade no caminho.

Você deve aplicar os desodorantes naturais de uma a três vezes por dia – especialmente antes de atividades que fazem suas mãos suarem de forma considerável.

Vale a pena usar antiperspirante?

Embora não seja 100 por cento natural, o uso de antiperspirante também é efetivo para as mão e não apenas aos pés como acredita o senso comum.

Ao usar este produto com cloreto de alumínio uma vez as suas mãos ficam sem suar por uma semana, com garantia.